Caroline Bandeira (Carol, para os íntimos) nasceu em Manaus e mudou-se para Fortaleza aos sete anos de idade. Já naquela época tinha um pezinho no fantástico, pois para cada situação imaginava milhares de alternativas para uma fuga iminente. Cresceu acreditando que Papai Noel e a Fada dos Dentes existiam, mesmo sendo motivo de chacota para as outras crianças.
Aos treze, já estava escrevendo suas próprias histórias. Aos onze, descobriu-se uma leitora assídua após passar por verdadeiras provas de fogo que eram os livros didáticos do colégio. Harry Potter foi o responsável por esta descoberta magnífica, e Desventuras em Série tomou o seu lugar após ter se tornado órfã do bruxinho. Outras sagas foram tomando lugar em seu coração aos poucos.
Nesse meio tempo criou dezenas de blogs a fim de tentar praticar a escrita, mas nenhum até o momento havia vingado. Até que, aos dezoito anos, criou o Escrita Manuscrita, um blog destinado a resenhas e impressões de uma leitora sobre obras das quais não podia falar com seus amigos, já que estes sempre estavam ocupados demais para compartilhar as mesmas leituras que ela.
Quis ser psicóloga aos nove, diplomata aos dez, e finalmente jornalista aos quatorze. Na verdade, sua profissão dos sonhos é a de escritora, mas como depender da boa vontade de editores e do público é muito arriscado, hoje faz faculdade de Jornalismo. Fez um ano de Letras com habilitação em língua portuguesa, mas viu que não seria feliz caso deixasse o jornalismo morrer dentro de si própria. Foi por isso que abandonou a faculdade, fez um vestibular e passou.
Analisando a própria vida, Carol pensa que talvez tenha tomado alguns caminhos tortos, mas agradece por ter percebido o que realmente queria bem cedo. Uma das coisas que mais preza em si e nos outros é o poder de decisão, mas nem sempre ele está ao alcance de nosso consciente. Enquanto se decide, ela escreve sobre o que sente e pensa sobre o que vai escrever em seguida. Já que a sua vida continua, talvez a de seus personagens não siga o mesmo rumo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário