domingo, junho 9

Desabafo #3 - Desrespeito

      Não tem algo que me irrite mais do que desrespeito. Na minha concepção o respeito é imprescindível para um bom ser humano - e eu reforço a palavra BOM nessa frase -, e imprescindível também para a convivência entre as pessoas. Garanto que os relacionamentos seriam muito mais duradouros se esse valor imperasse no mundo! Vocês devem achar que essa minha "pequena explosão" foi repentina, mas eu preciso confessar que estou com isso engasgado há tempos.
      Na minha faculdade, uma professora se mostrou estritamente desrespeitosa, digamos assim. Isso está me dando muita brecha para fazer esse desabafo, mas o que eu questiono hoje é muito mais profundo do que simplesmente a falta de respeito: será que vivemos em uma época em que os valores não podem mais ser resgatados?
      Não acho que faria bem em explanar a situação abertamente aqui, mas eu posso dizer mais ou menos o que está acontecendo: assédio moral e, consequentemente, abuso de poder. Vocês não sabem o quanto eu fiquei chateada - na verdade a palavra mais adequada seria irada - quando soube dessa situação, já que no dia eu não pude estar presente.
      Resumir esses dois aspectos em um exemplo é até perigoso, mas eu resolvi ilustrar essa minha inquietação com o que aconteceu perto de mim. Nós sabemos que existem muitos outros exemplos de desrespeito e abuso de poder, mas esse post é pequeno para uma mensagem tão complexa.
      O que eu tenho para perguntar é o seguinte: como lidar com isso? Vou tentar manter a calma e enfrentar esse problema de cabeça erguida e fria. Talvez seja uma boa saída, talvez seja muito mais complicado que isso. Uma coisa que farei com certeza, se necessário, é correr atrás dos meus direitos.
      Obrigada por me aguentarem nesse post, e desejo a vocês um bom domingo!
      Até a próxima, pessoal!

sexta-feira, junho 7

Retorno à Normalidade

      Olá, sentiram saudades? Podem apostar que eu senti! Desculpem-me por esse espaço de tempo imenso entre os posts, mas digamos que eu precisava desse tempo para pensar... E não, vocês não precisam saber!
      Esse tempo que fiquei longe do blog me fez pensar o quanto o ser humano pode se acomodar muito facilmente em diversas situações. Vir aqui hoje e postar no blog, apesar de eu gostar de fazer isso, fez com que eu me esforçasse para fazer acontecer. É algo grave? Se for, avisem-me!
       Retomar hábitos antigos não é não difícil quanto adquirir novos, mas isso não quer dizer que não exijam esforço também! Não quero ser mal agradecida - porque isso, meus caros, eu não sou -, mas eu tenho que dizer: preguiça é algo que eu tenho de sobra e do que não me orgulho!
      Pode parecer piegas, mas acredito que somos o que pensamos, e a frequência em que me encontrava ultimamente não era tão animadora... Resolvi que já era tempo de voltar à normalidade e me desafiar, eu que nunca consegui fazer um projeto desse estilo ir para frente. Não desistirei, essa pode ser a minha chance de fazer algo diferente na minha vida. Aconselho vocês a seguirem o meu raciocínio em outras áreas da vida, pois sei que não é algo ruim a se dizer para uma pessoa.
      Chega de delongas, esse foi apenas um texto introdutório para vocês se acostumarem com a minha presença virtual novamente! Espero que vocês estejam bem e que tenham um ótimo final de semana!
      Até a próxima, pessoal!