terça-feira, dezembro 31

Melhores Leituras de 2013

O ano acabou e aqui estou com a lista de melhores leituras... Li pouco, vinte livros no total. Foi um período de leituras medianas, com algumas surpresas e algumas desgraças... Não, brincadeira. Nada é tão ruim que não possa ser superado, e isso inclui as leituras que se faz. 
Assim como as leituras que fiz, esse ano não foi muito bom para mim... É a vida, há tempos que são nossos e outros que não. Chega de enrolação e vamos para a lista!

Feita de Fumaça e Osso, Laini Taylor
Nossa, que livro sensacional! Existe algo de chama a minha atenção nessa história, não consigo determinar exatamente o que é... Talvez o clima misterioso e a junção dos personagens certos tenha contribuído para eu ter gostado tanto desse mundo. A escrita da autora foi envolvente a ponto de me fazer suspirar! Talvez eu faça uma resenha sobre esse livro, mas preciso rele-lo...






Perdida, Carina Rissi
Outro livro que me fez suspirar constantemente... Essa história é simples, muito bem executada e que te prende bastante. Além da protagonista hilária, a autora flui pelas páginas de maneira impressionante. Para um primeiro livro a qualidade está muito boa! E o melhor de tudo é que é um livro nacional!







Anjo Mecânico, Cassandra Clare
Essa foi uma leitura que não fluiu de imediato, fato que às vezes faz com que eu tema continuar com a história. Cassandra conseguiu uma reação melhor do que a que conseguiu com a série Os Instrumentos Mortais: eu li as 392 páginas em um dia e meio. As primeiras setenta páginas eram maçantes, mas ao passar disso tudo ficou muito interessante! A era vitoriana é simplesmente intrigante...







Razão e Sensibilidade, Jane Austen
A experiência que tive com esse livro foi singular. Não foi a história mais instigante de todas as que li esse ano, mas isso não quer dizer que a leitura foi chata. Uma coisa que descobri foi o talento que Jane Austen tinha para te fazer amar ou odiar personagens. Alguns conquistam à primeira vista, outros te fazem ter sentimentos diversos, e outros ainda confundem e só descobrimos a sua verdadeira essência no final. É um clássico do período regencial imperdível!





O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman
Além de ter descoberto um autor muito bom, refresquei minha mente com uma história diferente. Não me identifiquei com ela, muito menos a entendi completamente. Esse deve ser um livro que terei que reler daqui a algum tempo... Existe algo ali que faz eu gostar, mas ainda não descobri ao certo o que é. Deve ser algum encantamento das Hemstock...


Obrigada por acompanhar e me digam quais foram as melhores leituras do ano de vocês! Vamos trocar algumas ideias. E desejo um feliz natal - atrasado - e um feliz ano novo! Estamos quase em 2014, yey! Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário