terça-feira, março 26

Condições do Tempo Troll

      Deixem-me explicar esse título, caros leitores. Ontem tive o desprazer de preparar uma postagem nova para o blog e não pude postá-la pois as condições de tempo mudaram! Isso mesmo, o sol resolveu aparecer e tirou todo o propósito do conteúdo que criei... Para vocês entenderem o que quero dizer, deem uma olhada no trecho abaixo:


      Numa tarde chuvosa escrevo para vocês sobre livros. Afinal, qual assunto combina melhor com o nosso estado de espírito quando as gotas geladas resolvem nos encontrar?
      Vocês devem saber que a chuva nos obriga a recolher nossos planos e a nos sentirmos humildes, como se não tivéssemos força para lutar contra o tempo. Realmente, não temos essa força. O que nos resta é acreditar que mais tarde o sol sairá de seu casulo, e, enquanto isso, devemos abrir as páginas de uma boa história.


      Fui pega pela boca, não? Vou reformular minha frase: "o que nos resta é acreditar que mais tarde o sol sairá de seu casulo e mandará calarmos a boca caso estivermos falando asneiras.". Foi exatamente isso o que aconteceu. Está achando engraçado? Pode rir, eu sei que foi merecido.
      Essa desventura me fez pensar em tudo o que planejamos fazer e que acaba não se concretizando. Consternados, tentamos entender o motivo de não podermos concluir aquilo que tanto queríamos.
      A vida é mesmo engraçada... Penso sempre que tudo o que nos fará bem acontece sem muito problemas, e o que pode ser descartado e que possivelmente nos trará problemas será, sem muitos rodeios, jogado fora pelo destino. Sim, o destino é um velho conhecido para mim. Pode ser piegas, mas acredito nisso como o ser humano se apega a uma religião.
      Você já passou por esse desprazer de ver seus planos virarem pó? Caso sinta-se à vontade, espero muito que comente sobre essa "matéria" e diga a sua experiência. Vejo vocês depois, até a próxima!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário