sexta-feira, março 22

Prólogo 0.2

      Alguma vez você já teve tantas coisas para ler que não sabia exatamente por onde começar? Pois é, isso está acontecendo comigo. O cômico de tudo isso é que essa é exatamente a situação inversa da primeira postagem desse blog. 
      Dois anos atrás eu passava por uma escassez de conteúdo, uma carência de livros interminável, e Querido John me tirou desse ciclo vicioso. Esse ano, o meu primeiro na faculdade, tenho 27 livros para ler. Não é brincadeira, são 27 volumes consideráveis que eu preciso ler.
      Você pode estar pensando: "é só esperar um pouco, quando chegarem as suas férias você continua lendo. Não compre tantos exemplares agora...". Sinto informá-lo - ou talvez não -, caro leitor, que eu não só já comprei os volumes como também fiz uma lista de todos os livros que tenho para organizar melhor essa tarefa tão árdua - ou não - que é ler todos eles.
      Se vocês não quiserem saber dessa lista gigante do que eu estou lendo ou lerei em breve, por favor dirija-se para o final desta postagem.

  1. Feita de Fumaça e Osso, da Laini Taylor;
  2. Anjo Mecânico, da Cassandra Clare;
  3. Cidade dos Anjos Caídos, da Cassandra Clare;
  4. A Vidente, da Hannah Howell;
  5. A Sensitiva, da Hannah Howell;
  6. A Intuitiva, da Hannah Howell;
  7.  Morte Súbita, da J. K. Rowling;
  8. Sábado à Noite, da Babi Dewet;
  9. Nascida à Meia-Noite, da C. C. Hunter;
  10. Desperta ao Amanhecer, da C. C. Hunter;
  11. Levada ao Entardecer, da C. C. Hunter;
  12. A Conspiração do Faraó, do Antonio Cabanas;
  13. A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak;
  14. Orgulho e Preconceito, da Jane Austen;
  15. Para Sempre, da Alyson Noël;
  16. Lua Azul, da Alyson Noël;
  17. Terra de Sombras, da Alyson Noël;
  18. Chama Negra, da Alyson Noël;
  19. A Hospedeira, da Stephenie Meyer;
  20. Gabriela, Cravo e Canela, do Jorge Amado;
  21. 23 Histórias de um Viajante, da Marina Colasanti;
  22. Eragon, do Christopher Paolini;
  23. Eldest, do Christopher Paolini;
  24. Brisingr, do Christopher Paolini;
  25. Relíquias, da Tess Gerritsen;
  26. As Crônicas de Nárnia, do C. S. Lewis;
  27. Adele, do Chas Newkey-Burden.
      Você, se for uma pessoa observadora, notou duas coisas nessa minha lista. A primeira delas é que eu incluí somente 6 autores, enquanto que todo o resto da lista é composto por mulheres. Não é uma preferência - embora isso seja questionável -, mas a minha justificativa é de que eu não fui apresentada a muitos autores bons. Então, isso é uma deixa para vocês me apresentarem!
      A segunda coisa curiosa dessa lista é que tem alguns livros que são relativamente velhos. Esse "velhos" está fazendo referência ao fato de que milhões de pessoas já leram, e você pode estar chocado por eu nunca ter lido títulos como "As Crônicas de Nárnia" e "Eragon". Não me leve a mal, mas esses livros mais conhecidos que estão citados acima foram volumes que não me prenderam.
      Calma! Devo lembrá-lo de que estou dando mais uma chance a eles? Estou fazendo isso pois detesto ter um livro na estante sem ter sido terminado. Vou tentar de verdade terminá-los, mas não serão as primeiras leituras que farei. A ordem dessa lista não é necessariamente a que vou obedecer.
        Espero que vocês tenham gostado desse tour pela minha estante. Em breve venho com mais uma postagem para vocês! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário